erro OneDrive não conecta, código de erro 0x8004de40

erro OneDrive não conecta, código de erro 0x8004de40

Se você como eu está passando por problemas de conexão do aplicativo onedrive mesmo apos aplicar as várias correções disponíveis na web, saiba que isso ocorreu devido a uma atualização de autenticação no serviços MS, incluindo OneDrive e Office 365, sistemas com suporte como o Windows10 corrigem o erro após receberem a atualização, porém o mesmo não ocorre em sistemas sem suporte como o windows 7 e anteriores, sem poder atualizar o sistema para o windows 10 devido a plicações legadas, recorri ao suporte MS que me esclareceu que essa atualização exige que o componente canal seguro (Schannel) no Windows 7 seja configurado para dar suporte a TLS 1.1 e 1.2. Como essas versões de protocolo não estão habilitadas por padrão no Windows 7, você deve configurar as configurações do Registro para garantir que os aplicativos do Office possam usar com êxito o TLS 1.1 e 1.2.

Solução

Baixe e instale o fix em seguida reinicie a máquina

https://download.microsoft.com/download/0/6/5/0658B1A7-6D2E-474F-BC2C-D69E5B9E9A68/MicrosoftEasyFix51044.msi

No próximo logon já será possível logar no seu serviço MS

Sobre essa atualização

Aplicativos e serviços gravados usando WinHTTP para conexões SSL (Secure Sockets Layer) que usam o sinalizador WINHTTP_OPTION_SECURE_PROTOCOLS não podem usar protocolos TLS 1.1 ou TLS 1.2. Isso porque a definição desse sinalizador não inclui esses aplicativos e serviços.Essa atualização adiciona suporte para a entrada do Registro DefaultSecureProtocols que permite ao administrador do sistema especificar quais protocolos SSL devem ser usados quando o sinalizador WINHTTP_OPTION_SECURE_PROTOCOLS for usado. Isso pode permitir que determinados aplicativos que foram construídos usem o sinalizador padrão WinHTTP para poder aproveitar os protocolos TLS 1.2 ou TLS 1.1 mais novos nato, sem a necessidade de atualizações para o aplicativo. Esse é o caso de alguns aplicativos Microsoft Office quando eles abrem documentos de uma biblioteca do SharePoint ou de uma Pasta da Web, de túnel IP-HTTPS para conectividade directAccess e outros aplicativos usando tecnologias como WebClient usando WebDav, WinRM e outros. Essa atualização exige que o componente canal seguro (Schannel) no Windows 7 seja configurado para dar suporte a TLS 1.1 e 1.2. Como essas versões de protocolo não estão habilitadas por padrão no Windows 7, você deve configurar as configurações do Registro para garantir que os aplicativos do Office possam usar com êxito o TLS 1.1 e 1.2. Essa atualização não alterará o comportamento dos aplicativos que estão definindo manualmente os protocolos seguros em vez de passar o sinalizador padrão.

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/topic/atualizar-para-habilitar-o-tls-1-1-e-o-tls-1-2-como-protocolos-seguros-padr%C3%A3o-no-winhttp-no-windows-c4bd73d2-31d7-761e-0178-11268bb10392

Conclusão

Todo esse transtorno reforçou ainda mais a necessidade de fazer uma atualização urgente nas aplicações legadas que ainda existem em alguns de nosso ambientes, hoje foi o Onedrive, futuramente poderá ser qualquer aplicação de maior importância em nosso ambiente.

Posted on